Será que vou ficar CARECA?☺

13
Olá pessoas!
Todos os que acompanham o VIDA sabem que tive meu bebê há dois meses,e que estou muito feliz pois é uma realização pessoal,como mulher e blá,blá,blá...
Maaaas,como tudo sempre tem um MAS, existem muitos prós também!
A mulher sofre um "bombardeio" psicológico,físico e emocional muito forte,e tem que ter força na peruca para aguentar!
E é justamente a MINHA PERUCA que está sofrendo!!kkkk
Meus cabelos estão caindo aos MONTES!Cada vez que lavo,CAI!Cada vez que penteio CAI!Se faço chapinha então?Aí é que CAI MESMO!
Tem desespero maior para uma mulher que ver o ralo cheio de cabelo?Então o que eu fiz?Pedi ajuda ao PAI DOS BURROS!Não,não é o dicionário,mas sim o GOOGLE!-kkkkk-
Vejamos o que eu encontrei:

"Durante a gravidez, as mudanças hormonais fazem com que a queda de cabelo natural, que todo mundo tem, diminua. O cabelo, em geral, fica mais forte e grosso. Você não notou no ralo do banheiro, quando lavava a cabeça, grávida, que havia menos cabelo lá? É o mais comum de acontecer. Os folículos capilares entram na chamada "fase de repouso. 
Imagina-se que essa diferença se deva às grandes mudanças hormonais por que o corpo passa. Quando o bebê nasce, os hormônios voltam ao normal -- mais ou menos cerca de três meses depois do parto --, e todo o cabelo que não caiu durante a gestação começa a cair. E é aí que você percebe e se assusta, achando que vai ficar careca. "

EXATAMENTE!
O que fazer??
"NADA!
Espere!
Pode ser que você note uns cabelinhos novos nascendo no couro cabeludo, bem perto da testa, e ficando espetados, quando a queda de cabelo melhorar. Às vezes usar franja ou usar um comprimento mais curto nessa fase ajuda a disfarçar a falta de volume.
Mais ou menos seis meses depois do parto seu cabelo já deve ter voltado ao "normal"

SEIS MESES?Como sobrevivo a isso??Eu de Franja?Não,já tentei ficou horrível!Mais curto que eu já estou,só PELAR!
Bem meninas,só tenho que esperar mesmo,e evitar olhar o ralo enquanto lavo.

Daqui pra lá,se eu ficar careca,eu posto as fotos!-kkkkkk-
Beijão!

13 comentários:

Andreza Paixão-Christian Girl disse... [Responder Comentário]

Ain que horrível,vc ta hidratando seus cabelos em casa flor? ñ existe nada nesse mundo,em relação a cabelo que uma boua hidratação ñ resolva,é bom vc comprar ampolas,usar bouas hidratações,ñ molhar todos os dias,usar sempre um reparador de pontas, e tals
http://dezapaixao.blogspot.com.br/

Unknown disse... [Responder Comentário]

Nossa flor que situação né? rs Vamos esperar que esses 6 meses passem bem rapido e tudo volte ao normal : D enquanto isso vá fazendo hidratações, beijinhos ♥

Unknown disse... [Responder Comentário]

Amiga pode ser stress, ou o shampoo que usa , ou a época da troca capilar kk
Meu cabelo estava caindo mais que o seu acredita eu dei uma cortada e parou.Experimenta!
Beijos e obrigado pela visita!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Eu sofro com queda de cabelo e morro de medo, as vezes e o stress e falta de se alimentar bem.

http://simples-e-agradavel-bloog.blogspot.com.br/

Julia Renard disse... [Responder Comentário]

Menina, como você é bem humorada.. Me faz rir muito! Não se preocupe.. Já ouviu aquele ditado sobre cabelos 'Cai um nascem 3'? Vamos torcer pra que seja baseado em fatos científicos. E que venha a peruca nova!! Nova fase, nova peruca, certo?

Ps: Respondi seu comentário e coloquei a caixinha de seguir lá no Oficina pra gente não perder contato. Já to te seguindo aqui! Passe lá se quiser www.aoficinafeminiina.blogspot.com

Beijos e força na peruca! hehe

Marília Maia disse... [Responder Comentário]

Realmente na gravidez os hormonios interferem bastante, não só nos cabelos como também na pele da mulher. nunca vi de perto um caso de queda de cabelos assim.. mas como vc falou, não se pode fazer nada, mas tenta usar menos o pente etal.. talvez a queda seja menos se forçar menos os fios!! bjoos

maryecia.blogspot.com.br/

Nuas e Cruas disse... [Responder Comentário]

Amiga sei o que esta passando, minha baby tem 2 anos e meio e passei por isso até pouco tempo atras, agora que esta voltando ao normal e crescendo uns fios novos (que são chatinhos também hauahuahua)
Mas não se preocupe que realmente não tem nada a se fazer, curte a baby que logo passa
Sei que da desespero, eu chorava de aflição rsrsr

xx
Tali

Luiza Braz - Estilo. Quem tem? disse... [Responder Comentário]

Boa noite florzinha.
Retribuindo a visita.Calma flor já passei por isso 3 vzs,vc não vai ficar careca,logo logo isso passa.

Estamos na reta final do Sorteio de Natal,
corra e se inscreva,te espero lá.

http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

Angélica Azevedo disse... [Responder Comentário]

Fique calma minha flor, minha irmã tbm está passando por isso e a médica disse a mesma coisa que após 6 meses essa faze iria passar, estamos esperando e curtindo bastante o mais novo membro da família.
obrigada pela visita no blog, amei seu cantinho e é claro tbm estou te seguindo.
Fique com Deus.

http://aartedeesmaltar.blogspot.com.br/

Gisele Sobreiro disse... [Responder Comentário]

Eii Rai!

Marquei vc numa tag la no meu blog
Dá uma olhadinha lá ok ;)

Beijão!

blogdagisobreiro.blogspot.com.br

Simone Bastos disse... [Responder Comentário]

meus cabelos também caíram,dizem que é por causa dos hormônios,amamentação,mas depois voltam ao normal,para de cair..seguindo de volta..bjs

Bruna Costa disse... [Responder Comentário]

Faça hidratação em seu cabelo toda semana. Mas hidratação mesmo, de usar touca térmica e ficar 30 minutos com produto no cabelo. E evite ficar estressada, só piora.

http://semcontosdefada.blogspot.com/

Cores de Butterfly disse... [Responder Comentário]

Rai sei que ja passou um tempo este post mas tb to com mesmo problema e tenso ne choro o tempo todo por isto
mas ainda bem que os cabelinhos estão crescendo na testa mas ta caindo bastante bjus geh
http://coresdebutterfly.blogspot.com.br/