Limpeza de Pele'

2
Bom dia Flores-do-dia!
Hoje eu posto sobre algo que eu queria muito falar, que é sobre a nossa Limpeza de Pele.
Eu não uso muita maquiagem não, apenas um pozinho,rímel,gloss e Vualá, tô Linda!
Mas, eu estou fissuradinha em querer comprar Base Líquida, e também Blush,(que já tenho mas não uso tanto), e para isso eu (e todas nós), temos que estar EM-DIA, com a limpeza da nossa pele.
Eu como sou QUASE UMA ADOLESCENTE  (kkkk,VAIQUECOLA), ainda sofro um pouquinho com cravos e espinhas;que nada mais são do que resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir.
Para conseguir se livrar deles, só com uma boa faxina no rosto, recuperando o brilho e a viscosidade.

















Mas, olha gente, nem todo tipo de pele precisa se submeter a "Uma Faxina Geral|"não.

Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes.
E também a  freqüência da "Operação Limpeza" também depende dos tipos de pele.
Agora vê que Doidêra:Uma pesquisa científica americana mostrou que há 16 tipos de pele! E eu que pensava que eram apenas: normal, seca, oleosa e mista.
Como eu não vou aqui classificar os16 tipos de pele,vamos ás mais simples:

Se sua pele é muito OLEOSA,
  •  Use um sabonete anti-oleosidade. Também pode optar por um que contenha um pouco de ácido para tratar os pontos negros e diminuir sua espessura, conferindo viçosidade a pele;
    - utilize um tônico adstringente;
    - use sempre um filtro solar com fator no Mínimo 30, em gel, serum ou gel creme. Como é uma pele fácil de ser bronzeada, pode aparecer manchas solares precocemente;
    - Haa, e á  noite não esqueça de um hidratante. Sim! Hidratante com vitamina C ou E, sílicas antibrilhos, e algum componente que regularize a oleosidade;
    - a cada 15 dias faça uma esfoliação, isso ajudará a diminuir a incidencia de pontos negros. É importante você respeitar este intervalo, pois esfoliar a pele muitas vezes na semana pode aumentar a oleosidade.

    Peles Normais
  • pedem limpezas com o mesmo intervalo ou até com um espaço maior. Para isso, basta manter em casa um kit com alguns produtos que ajudem a manter a aparência higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (no caso das mulheres), creme ou gel de hidratação e, para os mais empenhados, alguma fórmula esfoliante.

  • Pele Seca:A dica é:
Usar um sabonete neutro, repito, NEUTRO. Na falta, use água,e só!
Use tônico nutritivo ou calmante, passe longe do tônico adstringente (não canso de repetir essa frase, pois muitaaaa gente comete este erro!);
Tenha sempre uma água termal em casa, será importante usar quando ela estiver irritada!
 Opte por um super hidratante, em creme, com uréia, silício, óleos vegetais e que tenha princípios ativos que protejam e reforcem a proteção da pele, por exemplo, o Endorphin, vitaminas E e B5, Alantoína.
6. E por fim, use filtro solar SEMPRE! Mínimo 30



  • As características de uma Pele Mista são evidentes, uma vez que tem áreas de secreção oleosa que aumentam na testa e no nariz. Por sua vez, e em outras áreas, é verificável que a pele apresente um aspecto mais seco. A pele mista obriga a um cuidado especial, no qual a higiene da mesma deve ser realizada de forma muito suave, auxiliada por uma tratamento regulador das secreções sebáceas.
    Para garantir a beleza da sua pele é necessário limpá-la correctamente, mas nunca lave o rosto com água e sabão, uma vez que são muito alcalinos e que ressecam muito a pele. O melhor mesmo é o sabonete, mas só se for hidratante. Caso use uma loção de limpeza, que pode ser o mais indicado, limpe também o pescoço, espalhando o creme em movimentos para cima e para fora. A loção de limpeza deve ser retirada com um algodão grande, e após esta tarefa o ideal é tonificar a pele. Humedeça um pouco de algodão com um tónico e aplique-o com pancadas leves e suaves pelo rosto e pescoço. Jamais use um tónico, esfregando-o, como se se tratasse de um leite ou loção de limpeza. Após esta tarefa, poderá hidratar, agora sim, a sua pele, e em seguida maquiar-se.

Bem meninas, essa foi minha dica de Hoje, lembrando que Espinhas, são resultados de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas e que a derme não conseguiu expelir;ou seja, sem impurezas,sem Espinhas!
Beijos e até o próximo Post.
Espero que tenham Gostado!



2 comentários:

Arcanjo disse... [Responder Comentário]

Oi !!! gostei muito de sua Postagem sobre Tratamento da Pele, gostaria que sempre abordasse sobre assuntos deste tipo, ah vale lembrar que (sou seu fã nº1)posta aí também sobre a irritação da pele por causa da depilação, desejo sucesso a esse seu blog !!!!
Seu: Arcanjo

Luciana De La Vega disse... [Responder Comentário]

Adorei o post. Até por que eu tb
sou quase um adolecente. Juuuuura! kkkkkk

Mas as espinhas não me abandonam. Arg!
Ah, lá no meu post... Aquele foi meu meu primeiro esmalte da Hits.
Eu me senta uma excluida por ser a única
a não ter um esmalte da Hits. Hehehehe
E quer saber? Nem é o bixo! hehehe
Beijokas.
http://loiradecorderosa.blogspot.com/